Gustavo Lins

Biografia

 

O Cantor e compositor carioca, Gustavo Lins, é considerado um garoto prodígio do pagode, iniciou sua carreira fonográfica aos 16 anos com o álbum de estréia Pra Ser Feliz (2003). Hoje não falta experiência a este jovem de 22 anos de idade, tem mais de 100 músicas gravadas por ele e por artistas dos mais variados gêneros. Gustavo, que começou a tocar violão aos nove anos e escreveu sua primeira letra, inspirada num namorico de verão, aos 13 anos.

 

Como cantor, Gustavo lança seu quinto álbum, “Vida Real”, pela Deckdisc, como sempre com um repertório quase todo autoral. Embalada pelo romantismo, a faixa-título, escrita com seu parceiro constante Umberto Tavares, revela a felicidade estampada na cara de quem descobre um novo amor. Já “Passou” (Arnaldo Saccomani, Thais Nascimento e Gustavo Lins), é um lamento pelo fim de um relacionamento, que conta com arranjo primoroso do maestro Jota Moraes.

 

Ao todo, o disco “Vida Real”, produzido pelo Leandro Sapucahy, traz 11 composições próprias e três regravações três regravações: “Garotos II: O outro lado”, hit de Leoni na década de 1990, ganha versão de samba; “Tanto amor pra dar”, de Arlindo Cruz, Délcio Luiz e Marquinhos PQD, gravada pelo Pique Novo, e “Menina mulher”, do grupo Beijo na Boca, marcam a fase de descoberta do pagode no início da adolescência. Neste trabalho, Gustavo Lins chama atenção para seu amadurecimento como intérprete e para uma sonoridade que se aproxima do samba tradicional, com uma pegada mais forte, valorizando instrumentos como cavaquinho, banjo, pandeiro, repique de mão e tantã.

 

“Posso dizer que realizei um sonho de criança gravando essas três músicas que fizeram parte da minha formação musical”. Gustavo Lins

 



 

Gustavo Lins

 

gustavo lins

 

 

 


 

 

 

Gustavo Lins - Vida Real

 

musica

 

Tamanho: 6.4 Mb

 

baixar

 

 

 

comunidade orkut